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Motivos para ter uma loja virtual

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03jul, 2015
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Todos os dias surgem novas Empresas de comércio online,algumas delas fazem muito sucesso, então se você é um empresário é natural que se pergunte: será que eu também devo criar…

Motivos para ter uma loja virtual

Todos os dias surgem novas Empresas de comércio online,algumas delas fazem muito sucesso, então se você é um empresário é natural que se pergunte: será que eu também devo criar minha Loja Virtual?

 

Por isso escrevemos esse post para que você conheça alguns dos benefícios que as Lojas Virtuais trazem.

 

1 º Momento Zero da Verdade

 

O mundo está cada dia mais globalizado e torna-se essencial a presença das empresas na internet, pois é neste ambiente que se encontram as pessoas. Conforme vimos no post Por que criar um site e quando devo fazê-lo? a regra funciona melhor ainda para lojas virtuais.

 

Vou explicar melhor, lembra o que é ou como funciona o comportamento de compra dos consumidores e o que é o momento zero da verdade?

 

O comportamento do consumidor hoje em dia funciona da seguinte forma: o consumidor recebe o estímulo das empresas, que é gerado através de anúncios, propagandas ou boca a boca; depois disso ele vai pesquisar informações sobre o produto anunciado e sobre a empresa, só depois de pesquisar, se ele ainda se identificar com o produto, realizará a compra e poderá ter a sua própria experiência com aquele produto.

 

O Momento Zero da Verdade é o momento crítico, se o cliente estiver querendo fazer a compra naquele momento, pela internet, sua empresa têm que estar lá. Caso você não tenha uma loja virtual e seu concorrente tenha, certamente você perderá esse cliente para seus concorrentes.

 

2º Mais Visibilidade e Crescimento Comercial

 

Uma loja física que passa a negociar no ambiente virtual quebra suas barreiras geográficas e aumenta a possibilidade de realizar vendas. Ela advém de uma praça local para marcar presença nacional ou mesmo global.

 

3º Estar disponível para seu cliente comprar qualquer hora e em qualquer lugar

 

Ter uma loja virtual é a forma mais barata de fazer com que sua empresa esteja sempre presente no momento zero da verdade. Sua loja está aberta para seu cliente a qualquer hora e em qualquer lugar. Se seu cliente quiser comprar as 2:00 horas da manhã de um feriado, ele poderá fazê-lo.

 

4º É mais barato que manter uma loja física.

Manter uma loja virtual é muito mais barato do que manter uma loja física, ela fica aberta 24 horas por dia e você não precisa pagar aluguel de um ponto comercial, atendentes, caixas, vitrine, estrutura. Claro que também existem gastos para manter uma loja virtual, mas são menores do que o de manter lojas físicas.

 

5º Números e dados sobre o futuro do e-commerce são positivos

 

Também já vimos isso no post Crescimento do e-commerce supera as expectativas Mas vamos relembrar alguns números. O crescimento de 2013 foi de 29%, o e-commerce brasileiro fechou o ano com um faturamento de 31,11 bilhões de reais, superando em mais de R$ 7 bilhões os números de 2012.

 

Segundo o site da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a conta surpreende pois o número é 11% acima dos R$ 28 bilhões previstos inicialmente.

 

6º Total controle sobre a loja virtual

 

Hoje em dia existem plataformas mais fáceis de gerenciar, por exemplo, os clientes da W8 Digital, quando contratam nossos serviços, recebem também o treinamento para a gestão da loja, tornando-se aptos a incluir, excluir produtos, modificar banners, acompanhar vendas, e realizar todas as demais tarefas necessárias para a ótima gestão de seu e-commerce.

 

7º Canal de Relacionamento

 

Uma boa Loja Virtual, desenvolvida com a devida análise do público alvo, passa credibilidade à sua Empresa. Com ela você também pode explorar o relacionamento com os seus clientes, pois é mais um local onde os eles podem ver e se comunicar com a sua Empresa.

 

8º Marketing direcionado para o público alvo.

 

Ter um site faz com que a comunicação entre sua Empresa e seus clientes melhore, já que esse é mais um canal de comunicação onde a propagação da informação é feita em tempo real.

 

Ao contrário do marketing off-line, aonde seus esforços são direcionados para as grandes massas, o que torna essa modalidade muito cara, com o marketing digital é possível segmentar as ações, fazendo com que seus esforços atinjam diretamente o seu público alvo.

 

9º Controle sobre o retorno de investimento ROI

 

No mundo online é possível monitorar com facilidade o número de visitas ao seu site, quais páginas foram mais vezes acessadas, o tempo que os usuários permanecem nessas páginas, em quais anúncios os usuários clicaram, entre outros. Com isso sua empresa pode controlar melhor os investimentos de marketing analisando as ações que geraram maior retorno.

 

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